Slideshow

11 de out. de 2012

FINAL FANTASY

Final Fantasy lançado originalmente para NES pela Square Company. (18/12/87)
Esse primeiro jogo teve um tempo curto de desenvolvimento. Seu criador Hironobu
Sakaguchi se inspirou em outros RPGs de época, como Dragon Quest. Essa ideia acabou
dando certo. A empresa Square estava a beira da falência quando lanço o jogo pensando que
seria o ultimo. O jogo Final Fantasy fez sucesso não só no Japão mais também no EstadosUnidos, que normalmente eles não gostam de RPG oriental. O jogo recebeu vários remakes e ports pra diversos sistemas, PC’s, MSX, Game Boy Advence, PSP, celulares e agora também para o sistema da Apple o iOS (iPhone, iPod Touch, iPad).








HISTÓRIA COMPLETA

"O mundo está coberto na escuridão.
O vento parou, o mar está selvagem e a terra começa a apodrecer.
As pessoas aguardam... Suas únicas esperanças, uma profecia...
Quando o mundo estiver na escuridão
Quatro guerreiros virão..."

2000 anos atrás:...
·         Quatro demônios salvam o cavaleiro Garland, mandando ele para esse tempo. E Garland manda os demônios ao futuro para causar caos. Isso se torna um loop de tempo sem fim, onde Garland e os demônios viverão para sempre.
400 anos atrás:...
·         Tiamat chega e destrói a civilização de Lufenia. Apodera-se do cristal do vento e passa a viver em Flying Fortress.
200 anos atrás:...
·         Kraken chega e afunda o templo em Onrac, apoderando-se do cristal da água. Sereias passam a viver lá no templo afundado.
Alguns anos atrás:...
·         Lich e Marilith chegam. Lich apodera-se do cristal da terra, e Marilith apodera-se do cristal do fogo.
·         O mundo fica em caos, graças aos demônios corrompendo os cristais elementais. Ventos morrem, mares ficam enfurecidos, há queimadas em florestas, solo apodrece, entre outras calamidades.
·         Sábios dizem que 4 guerreiros da luz devem vir ao mundo para salvá-lo, restaurando luz aos cristais.
·         5 guerreiros de Lufenia são transformados em morcegos.
Alguns dias atrás:...
·         Piratas dominam a cidade portuária Pravoka.
·         Astos, rei dos elfos negros, rouba o olho de cristal de Matoya (deixando-a cega então) e deixa o príncipe dos elfos doente. Ele só precisa da coroa, que ficou no pântano, para tornar-se o rei de todos os elfos.
·         Um vampiro ataca Melmond.
·         Princesa Sarah é raptada pelo cavaleiro Garland, que por alguma razão ficou maligno. Ele vai para Chaos Shrine.
Presente:
·         Os Guerreiros da luz surgem, cada um carregando um cristal. Eles resgatam a princesa Sarah. Antes de morrer, Garland é enviado 2000 anos no passado. Como agradecimento por salvarem a filha, o rei de Cornelia constrói uma ponte para permitir que eles continuem sua missão.
·         Em Pravoka eles derrotam os piratas de Bikke. Então ele dá aos guerreiros seu barco, e promete nunca mais entrar em confusão.
·         Recuperam a coroa no pântano, enganados por Astos que usava um disfarce.
·         Após receber a coroa, ele mostra sua verdadeira forma como rei dos elfos negros. Os guerreiros derrotam-o, pegando o olho de cristal de Matoya.
·         Entregam o olho de cristal para a bruxa Matoya, que voltando a ver entrega uma poção aos guerreiros. A poção é capaz de acordar o príncipe elfo.
·         Quando acordado, o príncipe elfo entrega a eles uma chave que podem usar para abrir uma sala no castelo de Cornelia, contendo um explosivo.
·         Entregam esse explosivo para um anão que então constrói um canal dando acesso ao mar aberto.
·         Chegando em Melmond eles se dirigem para Cavern of Earth e derrotam um vampiro, ganhando então um rubi. Eles levam o rubi até outra caverna onde vive um gigante. Entregando o rubi ao gigante, este permite que passem.
·         O caminho leva a um sábio que lhes mostra como descer mais na Cavern of Earth, chegando até o cristal da terra. Lá eles derrotam Lich, o demônio que apoderou-se do cristal.
·         Em Crescent Lake eles conseguem uma canoa, e usando-a podem chegar ao vulcão Gulg. Em suas profundezas derrotam Marilith, demônio do fogo, e restauram o cristal do fogo.
·         Em uma caverna de gelo conseguem Levistone, e com ela conseguem adquirir uma antiga airship enterrada no deserto.
·         Com agora acesso aos continentes nortes, compram uma garrafa de um mercador em uma caravana no deserto. Em Gaia uma fada escapa da garrafa, então lhes dá Oxyale.
·         Com Oxyale os guerreiros podem respirar embaixo d´água, eles então mergulham no templo afundado de Onrac. Nesse templo encontram e restauram o cristal da água, assim como derrotam Kraken. No templo afundado também se consegue a pedra Rosetta numa área onde vivem sereias.
·         Com a pedra Rosetta, o escolar Unne que vive em Melmond pode ensinar os guerreiros da luz a falar a língua dos Lufenianos.
·         Numa caverna atrás de uma cachoeira conseguem adquirir um cubo, entregue por um robô que aparentemente caiu do céu.
·         Há uma cidade com os últimos sobreviventes da civilização de Lufenia e lá eles agora podem ganhar um item que dá acesso a Mirage Tower, já que falam a língua deles.
·         Com acesso à Mirage Tower, eles sobem nela e chegam na Flying Fortress. Lá lutam contra Tiamat e restauram o cristal do vento.
·         Voltando ao Chaos Shrine eles viajam 2000 anos no passado e derrotam Garland que torna-se Chaos. O loop de tempo é destruído e o mundo é salvo.
Sidequests:
·         Entregando uma Rat's Tail para o rei dos dragões - Bahamut - ele concede uma evolução de classes aos guerreiros.
·         Adquirindo o metal Adamantite na Flying Fortress, o anão Smyth forja a espada Excalibur.
Após o final:
·         Todos, com exceção dos guerreiros da luz, esquecem de tudo que aconteceu.
·         A família real de Cornelia, e até mesmo Garland, recebem os guerreiros da luz após voltarem novamente ao presente.


Deixo esse video remake do Final Fantasy lançado para PlayStation Portable (PsP) em 19 de abril de 2007 no Japão, 26 de junho de 2007 na América e 8 de fevereiro de 2008 na Europa.





Um comentário: